.
 


 

Receitas Salgadas



Ingredientes
 
- 1 molho de espinafres
- Sal
- 8 ovos ASA
- 4 dentes de alho
- Pimenta
- 3 dl de molho bechamel de compra
- 1c.(sopa) de mostarda
- 100 g de queijo ralado

Modo de preparar:

1. Escolha o molho dos espinafres e separe as folhas dos talos. Lave-as muito bem e coza-as em água fervente, temperada com sal, durante dois minutos. Depois de cozidos, escorra-os, arrefeça em água fria e pique-os com uma faca.
2. Coza os ovos durante oito minutos. Passe-os por água fria para arrefecerem e descasque-os. Corte-os ao meio, no sentido do comprimento e com uma colher de sobremesa, retire a gema.
3. Misture as gemas com metade da quantidade dos espinafres e com os dentes de alho esmagados. Triture até obter uma pasta e tempere com sal e pimenta. Reserve.
4. Envolva os restantes espinafres com o molho bechamel e a mostarda. Tempere com sal e pimenta e disponha metade no fundo de um recipiente refractário. Coloque os ovos por cima e cubra com o restante preparado.
5. Polvilhe a superfície com o queijo ralado e leve ao forno, durante cerca de 20 minutos, à temperatura de 200º C, até se apresentar com uma crosta dourada.


Bechamel (molho branco) caseiro

Pode optar por preparar o bechamel em casa. Para isso leve ao fogo 2 c. (sopa) de manteiga. Depois de derreter, junte 2 c. (sopa) de farinha e deixe cozer. Aos poucos, acrescente 3 dl de leite e mexa, durante cerca de 8 minutos. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada.

Bem triturado
Para obter um preparado cremoso e homogêneo, triture os espinafres com as gemas e os alhos na picadora.

Disposição
Com a ajuda de uma colher, vá deitando porções de creme de espinafres.



Fonte: receitasnarede.com


Contato:    
     
asaeggs@asaeggs.com.br