.
 


 

Receitas Doces



Ingredientes
 
- Farinha para polvilhar
- 10 ovos ASA - 400 g de açúcar
- 250 g de farinha
- 2 c. (chá) de fermento em pó
- 100 g de chocolate em pó
- 1 pitada de baunilha em pó
- Margarina para untar
- 1 kg de creme de pasteleiro
- 500 g de doce de ovos de compra
- 100 g de chocolate em tablete
- 1,5 dl de natas
- Quadrados de chocolate

Modo de preparar:

1. Descongele a massa folhada à temperatura ambiente. Tenda-a sobre uma superfície de trabalho polvilhada com farinha e corte dois quadrados, de tamanho igual. Coloque-os em dois tabuleiros e pique-os com uma faca. Leve ao forno, a 200º C, por 25 minutos. Deixe arrefecer.
2. Bata os ovos com o açúcar até obter um creme fofo. Peneire a farinha com o fermento, o chocolate em pó e a baunilha e envolva no preparado. Unte um tabuleiro com margarina, polvilhe-o com farinha e preencha-o com a massa. Leve ao forno, a 180º C, por 55 minutos. Desenforme morno e deixe arrefecer. Coloque um quadrado de massa folhada por cima do bolo de chocolate e corte-o do mesmo tamanho.
3. Coloque o creme de pasteleiro num saco de pasteleiro, munido com boquilha frisada, e distribua, metade, por um dos quadrados de massa folhada. Reserve. Corte o bolo de chocolate ao meio e recheie-o com o doce de ovos, reservando um pouco para a decoração. Coloque-o sobre o quadrado de massa folhada coberto e cubra com o restante creme de pasteleiro. Por cima, coloque o outro quadrado de massa folhada, com a parte mais lisa virada para cima.
4. Parta, aos pedaços, o chocolate em tablete e leve-os ao lume, juntamente com as natas, até obter um creme homogéneo. Retire do lume, mexa bem para arrefecer um pouco e verta-o sobre a superfície do bolo. Espalhe com uma espátula.
5. Coloque um pouco de doce de ovos num cartucho de papel vegetal e, sobre o chocolate, desenhe alguns efeitos decorativos. Termine a decoração com quadrados de chocolate e sirva fresco.

Creme de pasteleiro

Leve um tacho ao lume com 6 dl de leite, até ferver. À parte, misture 120 g de açúcar com 60 g de farinha, dois ovos, seis gemas, uma pitada de baunilha em pó e outra de sal fino. Envolva este preparado no leite e, sobre lume brando, mexa sempre, até cozer e espessar.



Fonte: --


Contato:    
     
asaeggs@asaeggs.com.br